Vamos caminhar juntos pelos caminhos da Dardânia” / Klosi: O mar e as montanhas pertencem a todo albanês, para torná-los um destino na região

Com o lema “Percorramos os caminhos da Dardânia”, no Dia Mundial do Turismo, teve lugar a abertura da época turística outono-inverno. De Brodi i Dragashit, os representantes do turismo do Kosovo e da Albânia apelaram à continuação da campanha "Pusho Shqip", uma vez que irá desenvolver a economia e empregar os cidadãos do país.

montanhas

montanhas

Presente no evento, o Ministro do Turismo do Kosovo, sublinhou que “o turismo nos nossos dois países tem um grande potencial de mercado. Por isso, nós, os dois ministros do Turismo, estamos a trabalhar na construção de guias turísticos conjuntos ”.

“Cientes de que o setor do turismo é importante para o nosso país, decidimos aumentar o orçamento e os investimentos neste setor. Queremos agradecer aos operadores turísticos que nos acolheram nesta época turística ”, disse.

O ministro do Turismo, Blendi Klosi destacou que “Pusho Shqip” visa a transformação do turismo nos dois lados da serra para promover em conjunto, um destino que não necessita de divisões administrativas.


"Avatar" Mountain & Wulingyuan Scenic Area, Zhangjiajie, China in 4K Ultra HD

“Queria agradecer aos operadores turísticos Kosovar que mantiveram um ritmo extraordinário. O mar é de cada albanês, não só dos albaneses da Albânia, para se tornar um destino da região ”, disse Klosi.

“E aqui em Dragash, um lugar muito visitado pelos albaneses da Albânia, imagine como será o futuro desta área se unirmos Shishtavec com Kosovo, mas também com a Macedônia do Norte. "Devemos reunir forças e apoiar uns aos outros, convocá-los para visitar Dragash / Dragaash e visitar todos os nossos pontos em Kosovo", disse ele.

Presente no evento, o autarca de Vlora, Dritan Leli disse que este é o segundo passo rumo ao turismo sem fronteiras, sob o lema “Percorramos juntos os caminhos da Dardânia”, seguindo o que iniciamos juntos na época de verão sob o lema “Rest Inglês ".

“As posições mútuas do ministro Klosi e do Kosovo, Veseli, mostraram que se trata de uma joint venture que pode ser muitas vezes mais produtiva”, disse Leli.

O prefeito Erion Veliaj contestou esta tarde Lulzim Basha em relação ao processo no tribunal, enfatizando que o líder da oposição se retirou do protesto em Astir depois de receber um carro de 130 mil euros da "Viktoria Invest", um dos empresas que ganharam o concurso para construir a estrada.

De Farka, Veliaj disse: “Luli me processou, mas ele me processou apenas por uma parte das coisas. A primeira pergunta que tenho é: Ore, por que ele não me processa por tudo? Tudo se resume a por que ele não me processa quando digo que ele deixou aquele protesto de "Astiri" de que pegou um carro de um dos empreiteiros. Ele sabe que "Viktoria Invest", carro de 130 mil euros, deu a Lul Basha: "Lali calou a boca porque ganhei o concurso" e saiu do protesto. Eu sei que propriedade ele recebeu. Estou pronto para experimentá-lo pelas casas que tem aqui na divisa com Lundra, Petrela pega porque um riacho as separa. Eu também sei que ele mente que seu palácio não foi destruído pelo terremoto porque todo mundo mora lá ", disse Veliaj.

O líder político do Partido Socialista por Tirana afirmou que Lulzim Basha ameaça multas a todos os empresários, até receber o pagamento. "A questão é quando ele se afoga nas mentiras da oposição, como a mentira do bonde - alguém viu o bonde em Tirana? - imagine que mentiras e multas ele vai impor se estiver no poder. Este aqui tem folha de pagamento mensal. Que negócio você tem? Você tem um comércio de rua, nós o amaldiçoaremos se você não pagar o comércio de rua e pagar uma taxa mensal ao seu cunhado. Que negócio você tem? Você é um construtor, vamos atacar suas licenças, como atacamos as licenças do hotel "Tirana", mas assim que você nos pagou nós o deixamos. Que negócio você tem? Você ganhou um concurso eletrônico; você vai dividir o pregão com a gente e nós faremos essas digitais juntos, porque se você fez conosco, vamos te atacar, vamos degenerar, mas você não pagou. E é assim que as multas são aplicadas a todos os negócios ”, disse Veliaj.

A albanesa Luiza Gega e a ucraniana Sergi Shevchenko venceram hoje a 16ª Maratona de Skopje, respectivamente com os tempos 02:35:34 e 02:22:49, segundo sdk.mk.

Com esta corrida, Gega bateu o recorde nacional com mais de 23 minutos. Luiza estreou-se nesta maratona. Uma competição teste para o atleta albanês que resultou em um recorde nacional com 02:35:34 de 02:58:54.

Dos atletas macedônios, os vencedores foram Adriana Pop Arsova e Dario Ivanovski.

A Maratona de Skopje foi realizada hoje sob um protocolo especial de proteção do COVID-19 e sob o lema "Running will change you".

Devido à pandemia, um número limitado de participantes correu maratonas este ano, cerca de 1.500 em três disciplinas: maratonas, meias maratonas e maratonas de revezamento.

https://socialconi.weebly.com/

https://sortezuk.blogspot.com/

https://newsbomba.tumblr.com/

https://tudodium.weebly.com/

https://jogomaestria.blogspot.com/

https://coachsagaz.tumblr.com/

“Skopje já é conhecida como uma cidade que corre uma maratona anual, o que a coloca no mapa a par de outras cidades da União Europeia e de todo o mundo. "As maratonas representam alguns valores da UE, como bem-estar, solidariedade, unidade e diversidade", disse o embaixador da UE David Gere.

O Primeiro Ministro Edi Rama afirmou hoje que Ilir Meta se despojou completamente do papel de presidente mais uma vez e está mergulhado em uma campanha política, para escapar da falência sh.pk, definida por Lulzim Basha, de Monica e sua tribo.

Durante uma conferência realizada em Tirana, Rama disse que pelo menos até 25 de abril não devemos esperar mais nada de Ilir Meta.

“Não esperem mais nada de Ilir Meta, pelo menos até 25 de abril, exceto a escalada contínua de uma retórica que envergonha a todos nós, como cidadãos deste país, que sai da boca do Presidente da República, mas que não deveria para surpreender qualquer um de nós, porque Ilir Meta é simplesmente o presidente do gabinete eleitoral da oposição que usa para isso o cargo de Presidente da República ”, declarou Rama.

A partir de 1º de janeiro do próximo ano, as pequenas empresas serão liberadas do ônus do pagamento do imposto sobre o lucro.

A decisão do governo foi bem recebida pelas empresas e criou a confiança de que será de grande ajuda na situação gerada pela pandemia do COVID-19.

Eles dizem que esse corte de impostos lhes permitirá economizar mais dinheiro para usar mais tarde em novos investimentos ou para melhorar o bem-estar de suas famílias.

A carga fiscal sobre as empresas vem diminuindo nos últimos anos.

“É fato, tudo está documentado lá. “Há poucos anos paguei cerca de 150 mil lekë em impostos, enquanto hoje pago apenas 25 mil lekë em impostos”, diz um dos proprietários de um ponto de venda em Tirana.

A partir de 1º de janeiro de 2014, pequenas empresas (contribuintes com faturamento abaixo de ALL 8 milhões) tiveram seu imposto de renda reduzido pela metade para 7,5% em comparação com grandes empresas (contribuintes com faturamento acima de ALL 8 milhões), para quem a alíquota de imposto era tornou-se 15%. Os contribuintes com

mar perto da serra

mar perto da serra


faturamento de zero a 2 milhões de ALL pagam um imposto fixo de 25 mil ALL por ano.

A partir de 1º de janeiro de 2016, foi proposto o aprofundamento dessa redução, com alíquota de apenas 5%, para contribuintes de 5 milhões para 8 milhões de PDL, enquanto para contribuintes com faturamento inferior a 5 milhões de PDL, imposto simplificado de lucro para pequenas empresas tornou-se zero.

A partir de 1º de janeiro de 2019, a forma de escalonamento foi alterada para efeito de aplicação da alíquota do imposto de renda. Para empresas com receita de até 14 milhões de ALL, a alíquota de imposto sobre o lucro é proposta de 5% do lucro antes dos impostos, enquanto para empresas com receita acima de 14 milhões de ALL, a taxa de imposto sobre o lucro permanece 15% do lucro antes de impostos.


Subida Impossível - A subida mais que radical subindo a montanha de Moto

Atualmente, a alíquota para efeito do imposto sobre o lucro é baseada no faturamento anual dos contribuintes e especificamente a alíquota do imposto sobre o lucro é de 5% para contribuintes com renda até 14 milhões de ALL ao ano e 15% para contribuintes com renda acima de 14 milhões de ALL por ano.