Reconstrução da escola "Ramazan Jangozi" em Thumana com recursos orçamentários / Padrões contemporâneos para 300 alunos

Parte do colégio para ingressar no "Ramazan Jangozi" em Thumanë, danificada pelo terremoto do ano passado, foi reconstruída nas melhores condições para receber 300 alunos do jardim de infância e do 9º ciclo ano.

O Ministro da Educação, Esportes e Juventude, Evis Kushi, fiscalizou as obras que estão sendo realizadas nesta escola a partir do orçamento do estado.

Kushi anunciou que as obras são vijiojnë de alta intensidade e muito em breve a escola estará pronta para receber 300 alunos e crianças da região de Thumana.

Em todas as áreas danificadas pelo terremoto de 26 de novembro, 143 escolas estão sendo reconstruídas aplicando-se os padrões europeus contemporâneos.

A nova subestação elétrica de Kombinat é outro exemplo significativo da transformação que continua no sistema de energia albanês.

O primeiro-ministro Edi Rama convidou o público a distinguir entre a situação anterior e o novo investimento.

Através do investimento de 11 milhões de euros efectuado pelo Operador de Distribuição de Energia (OSHEE), é garantido o fornecimento de energia eléctrica de alta qualidade a cerca de 120 mil habitantes, sendo principal que graças aos equipamentos de última tecnologia é possível monitorizar e operar a subestação à distância. , online, através do sistema SCADA.

A nova subestação de energia Kombinat tem capacidade de 100 mega e deverá reduzir as perdas na rede de 45% para 4% em dezembro.

Esta subestação foi construída 25% menos do que o orçamento planejado pelo Banco Mundial e, apesar da pandemia, foi entregue 2 meses antes do previsto.

A antiga subestação elétrica de Kombinat foi construída em 1953, mas em todos esses anos nenhum investimento foi feito que levasse à sua degradação e comprometimento da qualidade do fornecimento de energia elétrica de uma área principal da capital.

A antiga subestação será preservada como edifício e será reconstruída, mas sem destruir a fachada, já que está prevista a construção de um museu com todas as antigas subestações.

É preciso sabedoria contra a solidão, de acordo com um estudo realizado entre a Universidade La Sapienza de Roma liderado por Salvatore Somma e a Universidade de San Diego, em colaboração com a Great Health Science, publicado na revista “Envelhecimento e Saúde Mental”.

O estudo foi realizado como parte do projeto de pesquisa Ciao (Cilento Initiative Aging Outcome), que visa estudar os segredos de uma vida longa e com boa saúde.

Os especialistas incluíram quatro grupos de indivíduos de San Diego e Cilento, dois com idades entre 50 e 65 anos, outros com mais de 90 anos, e usaram duas escalas para solidão e sabedoria, a Escala de Solidão UCLA e a Escala de Sabedoria de Diego, com base em questionários padronizados para avaliar os dois fatores da forma mais objetiva possível.

“Traduzimos as escalas para ter o mesmo parâmetro de medição para amostras italianas e americanas. É extraordinário encontrar resultados semelhantes em duas amostras, que vivem e estão imersas em duas culturas diferentes, uma região rural no sul da Itália e uma região urbana / periférica nos Estados Unidos, também tem talento linguística, histórica e socioeconômica e educacional. “Basicamente provamos o uso de duas escalas para futuras aplicações”, observa o especialista Somma.

O conhecimento é composto e medido por toda uma série de parâmetros como baixa reação às situações, saber aceitar as adversidades, bom autocontrole, ser muito reflexivo, ter empatia perante os outros e saber dar conselhos.

Acontece que, quanto mais inteligente uma pessoa é na escala usada, menor é o seu nível de solidão.

No futuro, as intervenções podem ser decididas para “treinar” a sabedoria ou pelo menos alguns aspectos dela (como empatia e compreensão dos outros) para combater a solidão, que agora é considerada um dos principais fatores de risco à saúde. de pessoas de meia-idade e idosos.

O Ministro de Estado da Diáspora, Pandeli Majko, reagiu hoje às declarações do Ministro da Defesa da Sérvia, Aleksandër Vulin.

“Estou publicando uma foto, como lembrete histórico, do Ministro da Defesa da Sérvia, Aleksandar Vulin, que está usando o insulto como um 'esporte' na relação com os albaneses”, disse Majko.

"Devo lembrar, acredito, que o preço em tempos difíceis é o mais realista. Eles tinham $ 5 milhões! “Hoje!… Eles também têm que pagar a passagem para irem a Washington eles próprios!”, Disse Majko.

Por meio de um comunicado publicado no site oficial do Ministério da Defesa da Sérvia, Vulin afirma que: “Se Edi Rama tivesse um cérebro mestre ele não tentaria criar uma 'Grande Albânia', se tivesse uma mente, ele não faria uma foto sob a bandeira de uma "Grande Albânia" e se ele se preocupasse com a paz na região, ele não elogiaria os assassinos do chamado KLA.

Cerca de 17 mil casos de COVID-19 foram registrados nas últimas 24 horas na França, um recorde desde a utilização de testes de grande escala, segundo dados oficiais divulgados hoje.

O número exato de novas contaminações é de 16.972, segundo dados do órgão de Saúde Pública.

Para encontrar um número comparável, temos que voltar a 24 de setembro, com mais de 16.000 casos.

A taxa de teste positivo (porcentagem de pessoas positivas entre todas as testadas) continua a crescer de forma constante público e está se aproximando de 8% (7,9%), em comparação com cerca de 4,5% um mês atrás.

Além disso, 32.198 pessoas perderam suas vidas para COVID-19 desde o início da crise de saúde em fevereiro-março.

Nas últimas 24 horas, 49 pessoas perderam a vida em consequência do COVID-19.

Em toda a França, 1.289 pacientes com COVID-19 estão atualmente em terapia intensiva, 13 a mais que no dia anterior.

Diante do aumento das epidemias, Paris e várias outras metrópoles correm o risco de ter o mesmo destino de Marselha e entrar na zona de máximo alarme na segunda-feira, sinônimo de restrições radicais.

O Primeiro Ministro Edi Rama apresentou hoje a nova plataforma interativa do Partido Socialista online, que dará acesso aos coincidência associados para serem ouvidos na avaliação dos representantes na Assembleia de acordo com cada região.

“Essa avaliação vai nos ajudar muito no processo de construção da equipe, que vai vencer a batalha eleitoral na próxima primavera. Convido todos os membros desta grande família a receberem a chave personalizada para entrarem na plataforma e dizerem a sua palavra ”, disse o Primeiro-Ministro Rama da sede do Partido Socialista onde apresentou a plataforma.

Segundo Rama, é uma primeira etapa que será seguida por outras etapas, segundo um plano que é coroado em 25 de abril, mas o processo de interação continua além.

“Queremos que toda a vida do partido ganhe um novo fôlego e seja ainda mais animada, para que os militantes do partido sejam os primeiros a receber todas as notícias relacionadas com o partido e os processos relacionados com o governo. e notícias e informações falsas que definitivamente recente damos em todo o mundo, mas pelas quais acreditamos que cada membro do SP tem o direito de exigir mais responsabilidade e ter mais atenção em relação à autenticidade e ao conteúdo do certos elementos de uma informação ", declarou Rama.

“A oportunidade de utilizar o espaço criado pela tecnologia é extraordinária e o desenvolvimento das comunicações não só individualmente, ou não só por escrito, mas também as comunicações em grupo através de contactos de vídeo é definitivamente um espaço maravilhoso que se cria”, acrescentou o Primeiro-Ministro.

Rama acrescentou que faremos esse processo para ouvir todos os membros do partido sobre os deputados em seu distrito e cada um fará uma avaliação com pontos de 1 a 5 sobre como vê cada deputado após este período representação, com base no apoio que deu como membro.

“Essas avaliações nos ajudarão muito a entender o nível das relações entre os parlamentares e os membros do partido e, definitivamente, para a formação da equipe que vencerá no dia 25 de abril”, disse Rama.

Segundo Rama, a avaliação ficará aberta até o final de novembro, mas o prazo é flexível.

Rama afirmou ainda que haverá uma secção de avaliação dos ministros, visto que também existem ministros que não são deputados. Os ministros, disse, são avaliados com base no contrato de desempenho das funções que lhes cabem e grande parte das suas funções não encontra lugar nos ecrãs de televisão.

 
“Não avalio desde TV ou portais, mas resultados concretos campo a campo de acordo com os objetivos, de acordo com o calendário do plano. Temos toda uma estrutura digital que em tempo real na tela, no início mostra a execução das tarefas e com base nisso a avaliação é feita por mim. Também faremos a pergunta sobre a adesão, mas isso não nos impediu nem nos impede de fazer mudanças se necessário ”, disse.